Leia também:
X Bolsonaro para o suplente de Jean Wyllys: “Seja feliz”

Mulher usa o próprio sangue para denunciar feminicídio

Vítima levou um tiro na cabeça, disparado pelo próprio cônjuge

Ana Luiza Menezes - 24/01/2019 20h18 | atualizado em 25/01/2019 11h48

Vítima foi levada para o Hospital da Restauração, em Recife (Foto Ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, um homem acabou preso em flagrante por atirar na própria esposa. Eles estavam dentro de casa quando ele disparou contra a cabeça da mulher. Apesar de seriamente ferida, a vítima conseguiu denunciar o marido ao escrever o nome dele com o sangue que jorrava de sua cabeça, na maca.

– A gente perguntou se o responsável pelo tiro era o companheiro e ela fez gesto positivo. Também questionamos se o tiro teria sido disparado de forma acidental e ela negou, também com gestos – relatou a delegada Bárbara Fort.

A informação sobre como o criminoso foi identificado foi revelada durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (24). Após ter atirado na mulher, o segurança Evaldo de Andrade Silva pediu ajuda aos vizinhos e a levou a um hospital. Em função do grave estado em que se encontrava, a vítima Elaine Maria de Santana teve que ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), em Recife. Após ter sido submetida a uma neurocirurgia, o quadro de Elaine é estável.

CRIME E CASTIGO
A prisão aconteceu no momento em que o homem retornava à residência para levar os filhos de Elaine. Segundo os policiais, além de Evaldo, foi detido também o vizinho dele, Davi Israel Pereira da Silva, que guardou a arma do crime.

– Prendemos Evaldo e Davi em um carro preto, quando eles se preparavam para a fuga. No veículo, também estavam duas crianças – contou o major Fábio Batista, do 2º Batalhão da PM, que participou da prisão e da coletiva de imprensa.

Os dois foram levados para uma audiência de custódia. Até o momento não foi revelada a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Leia também1 RJ: Cobrança de taxa GRT do Detran é suspensa
2 Cantor é preso pela PF no aeroporto de Brasília
3 Ministério Público denuncia João de Deus pela 3ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.