Leia também:
X Análise do STJ pode conceder prisão domiciliar a Lula

Após fortes chuvas, Doria cria gabinete de crise em São Paulo

Governador também sobrevoou regiões que ficaram alagadas após as chuvas

Henrique Gimenes - 11/03/2019 15h08 | atualizado em 11/03/2019 17h35

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Na manhã desta segunda-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria, sobrevoou áreas da capital do estado e da região metropolitana que ficaram alagadas após as fortes chuvas. Ele também criou um gabinete de crise para acompanhar os estragos em São Paulo.

Até esta tarde, o número de vítimas das chuvas na Grande São Paulo subiu para 11. O último falecimento divulgado foi de uma criança de 1 ano e 2 meses, que ficou soterrada após o desmoronamento de sua casa em Jardim Pinheirinho, Embu das Artes. Doria lamentou as mortes.

De acordo com o governo do estado, a Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes Metropolitanos vão coordenar as medidas emergenciais para a retomada dos serviços públicos que foram interrompidos.

Desde a madrugada, mais de 600 chamadas foram feitas à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre transtornos nas vias. Devido aos problemas provocados pela chuva, as regras da Zona Azul e do rodízio de carros foram suspensas na capital.

Além disso, houve mudanças no funcionamento dos trens e das linhas do metrô. A previsão é de que a chuva persista sobre a capital e Grande São Paulo durante o dia.

Leia também1 Número de vítimas de chuvas em São Paulo sobe para 12
2 Feliciano rebate vídeo de suposta possessão demoníaca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.