Leia também:
X Daniel Silveira vai quebrar o silêncio nesta segunda-feira

Após decisão do STJ, prefeita lamenta cancelamento de show de Gusttavo Lima

Sertanejo iria se apresentar em Teolândia

Pleno.News - 06/06/2022 11h22 | atualizado em 06/06/2022 11h36

Gusttavo Lima Foto: AgNews/Marcos Maldi

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita da cidade de Teolândia, na Bahia, Rosa Baitinga (PP), lamentou o cancelamento da 16ª edição da Festa da Banana, com festejos entre 4 e 13 de junho – evento que incluía a participação do cantor Gusttavo Lima.

– A prefeita ressalta que lutou com todas as forças para a realização da festa – escreveu.

A decisão de cancelamento foi emitida horas antes do show pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, neste domingo (5).

Antes de se pronunciar no Instagram, a prefeita anunciou o cancelamento no palco da festa, sob o olhar do público que já lotava o local.

– Quero dizer aqui a vocês que não seria esse o meu discurso hoje. Não seria essa a vontade que eu tinha de falar com vocês, mas a gente não pode ir contra a decisão da Justiça – declarou. Na ocasião, ela estava acompanhada de autoridades locais.

Em seu parecer, o ministro Humberto Martins argumentou que, mesmo levando em consideração a importância da cultura no País, o custo do evento ainda era exorbitante.

– Não há, de fato, proporcionalidade entre a condição financeira do município, suas prioridades em termos de serviços públicos e o gasto despendido com o evento – justificou.

A participação do sertanejo custaria aos cofres públicos do município R$ 704 mil, conforme revelou o Estadão. A gestora municipal relatou ter sido “surpreendida” com a determinação do ministro, já que no sábado (4), o juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alberto Raimundo dos Santos, derrubou a ordem da juíza Luana Martinez Geraci Paladino, lançada na sexta-feira (3), que havia proibido a realização da festa.

Sobre a autorização do magistrado, a prefeita ressaltou no pronunciamento que “não poupou esforços” e conseguiu “em tempo recorde” a liberação. Ela prosseguiu esclarecendo que, apesar de discordar, “a administração sempre respeitou as decisões judiciárias”. Na sequência, ela afirmou não ter outra alternativa, “senão acatar a decisão judicial e suspender o evento”.

Na publicação de Baitinga, com recurso de comentários limitados, pessoas elogiaram a conduta da prefeita.

– Eu penso em você, minha prefeita, que tinha um sonho, mas que não era seu… Era para uma comunidade. Aqui não temos pão e circo, temos respeito e trabalho. Gusttavo Lima movimentou a economia da nossa cidade, iria trazer mais do que levar – escreveu uma seguidora.

*AE

Leia também1 STJ derruba decisão que liberou festa com Gusttavo Lima na BA
2 MT: Procurador vai apurar shows contratados por 24 prefeituras
3 MP da Bahia entra com ação para cancelar show de Gusttavo Lima
4 Em carta aberta, Tico Santa Cruz "aconselha" Gusttavo Lima
5 Feliciano apoia Gusttavo Lima e diz que Brasil vive dias sombrios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.