Leia também:
X Assaltante foge da PM e cai de cabeça na própria faca

Após ‘decisão’ do STF, senador defende CPI da Lava Toga

Para Lasier Martins, medida "pode se tornar o maior golpe contra a Lava Jato neste momento"

Henrique Gimenes - 27/09/2019 16h42

Senador Lasier Martins defende CPI da Lava Toga Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria a favor de um recurso que pode anular condenações da operação Lava Jato, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) publicou um vídeo em suas redes sociais para defendendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga.

O recurso trata da ordem apresentação das alegações finais em processos da operação. Por 6 votos a 3, os ministros estão considerando que os réus deveriam ser os últimos a se manifestar no processo. Para Lasier Martins, a decisão “pode se tornar o maior golpe contra a Lava Jato”.

– Esta recente e surpreendente decisão do plenário do STF pode se tornar o maior golpe contra a Lava Jato neste momento (…) A situação é séria e perigosa. Caso se confirme a decisão do Supremo, 32 processos penais, reunindo 143 réus, voltarão à primeira instância. Isto seria um desastre, tem muita caso de prescrição. Cada dia se confirma mais a necessidade da CPI da Lava Toga, porque dentro do Supremo Tribunal Federal tem gente mais preparada como político do que como jurista – afirmou.

O caso deve ser retomado pela Corte na próxima quarta-feira (2).

O MAIS DURO GOLPE CONTRA A LAVA JATO

[O MAIS DURO GOLPE CONTRA A LAVA JATO] A recente decisão do plenário do STF pode se transformar no mais duro golpe da Lava Jato. Se for confimada a tese de que réus delatados, na última etapa do processo, devem apresentar alegações finais após os réus delatores, 36 processos penais, reunindo 143 réus, voltarão para a primeira instância para recomeçar a fase de razões finais. Por tudo isso, cada dia se torna se confirma mais a necessidade de uma CPI da Lava Toga.

Posted by Lasier Martins on Friday, September 27, 2019

Assista ao vídeo.

Leia também1 Toffoli diz que a Lava Jato só existe por causa do STF
2 STF analisa pedidos de Gilmar contra Janot após declaração
3 Defesa deve pedir libertação de Lula após decisão do STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.