Leia também:
X Nome de Gabriel Monteiro volta ao quadro ativo da PM

Após ataque racista, motoboys protestam em condomínio

Manifestação contou com a participação de mais de 100 entregadores

Henrique Gimenes - 08/08/2020 14h35

Entregador foi ofendido por morador de condomínio Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (8), um grupo de entregadores decidiu realizar um protesto em frente ao condomínio em Valinhos (SP) onde o entregador Matheus Pires sofreu ataques racistas. O buzinaço aconteceu por volta de 9h da manhã e contou com a participação de pelo menos 100 pessoas, entre entregadores e apoiadores.

O vídeo com o ataque se espalhou nas redes sociais nesta sexta-feira (7). Na gravação, o entregador é discriminado por um morador de um condomínio de casas por causa de sua condição financeira e pela cor de sua pele. As imagens foram gravadas no dia 31 de julho.

No vídeo, o entregador é chamado pelo morador de “lixo”, de “semianalfabeto”. Além disso, o agressor afirmou que o motoboy tinha inveja do condomínio e da cor de sua pele.

As imagens causaram indignação nas redes sociais, o que levou o entregador Matheus a receber apoio de famosos. O presidente Jair Bolsonaro também comentou o episódio e expressou solidariedade ao motoboy.

– Que a indignação dos brasileiros sirva de lição para que atos como esse não se repitam. Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo! Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe! A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual – declarou.

Leia também1 Entregador vítima de racismo recebe apoio na internet
2 Bolsonaro envia mensagem a entregador vítima de racismo
3 Homem faz ataques racistas a entregador em condomínio
4 Engraxate emociona ao juntar dinheiro para presente do pai
5 Bolsonaro tem apoio de quase metade dos praças da PM

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.