Leia também:
X Gilmar minimiza investigação sobre ele: ‘Conjunto esdrúxulo’

Vídeo: Médico agride grávida em trabalho de parto

A paciente, de 17 anos, está traumatizada e não quer ter mais filhos

Ana Luiza Menezes - 20/02/2019 21h29 | atualizado em 21/02/2019 10h54

Jovem levou um tapa do médico antes do parto (Foto ilustrativa) Foto: Pixabay

Um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra um obstetra agredindo uma jovem grávida instantes antes do parto, ganhou repercussão nesta quarta-feira (20). O caso aconteceu no ano passado e aconteceu na maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus, no Amazonas.

As imagens mostram uma mulher deitada e pedindo ajuda por causa de uma câimbra. A paciente, de 17 anos, também pediu que fosse levada a um centro cirúrgico, mas além de não ter sido atendida, acabou insultada pelo médico.

A irmã da jovem, que assistia ao parto, o ameaçou dizendo que chamaria a imprensa e o profissional respondeu afirmando que ela poderia chamar qualquer pessoa. Em seguida, ele bateu na virilha da mulher.

As imagens foram gravadas há 9 meses. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) afirmou que só soube do caso por meio de sua divulgação na internet. O órgão também informou que não existe registro na maternidade ou na ouvidoria sobre a agressão.

A Susam disse ainda que repudia a atitude do médico Armando Andrade Araújo. O vice-governador e secretário de Saúde do estado, Carlos Almeida, irá solicitar à direção do Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam), o afastamento do obstetra. Providências sobre o profissional também serão cobradas do Conselho Regional de Medicina (CRM).

A identidade da vítima não foi revelada. Em entrevista ao portal A Crítica, a irmã dela contou que a jovem está traumatizada e, por isso, não deseja mais engravidar.

Outro jornal local afirmou que o médico foi preso em 2015 sob acusação de ser parte de uma quadrilha que cobrava para realizar partos em maternidades públicas da cidade. O governo do Amazonas confirmou que existe um processo administrativo contra o homem, mas não deu maiores detalhes.

Leia também1 Mãe é presa por usar cigarro para queimar os filhos
2 Luisa Mell é ameaçada de morte após resgatar animais
3 Relembre cinco tragédias que poderiam ter sido evitadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.