RJ: Após acidente com roda, 31 ônibus são lacrados
A Secretaria Municipal de Transportes fez fiscalização na garagem da empresa Estrela Azul
Jade Nunes - 10/01/2019 11h38 | atualizado em 10/01/2019 11h41

Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação na garagem da empresa Estrela Azul, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (10). Ao todo, 28 veículos foram lacrados. A empresa é responsável pelo ônibus que teve a roda desprendida, causando a morte de um homem em Inhaúma, nesta terça.
Foram vistoriados 32 coletivos. A equipe encontrou diversas irregularidades, como vistoria vencida, equipamento de acessibilidade inoperante, bancos rasgados, janelas sem puxadores e balaustres soltos. Além dos ônibus lacrados, 37 multas foram aplicadas. A operação foi acompanhada pelo subsecretário de Transportes, Eduardo de Oliveira.
Mais cedo, outra equipe da SMTR esteve na Av. Churchill, no Centro da Cidade, onde flagrou mais irregularidades em ônibus que faziam a linha 292, também da empresa Estrela Azul. Oito carros foram vistoriados, três lacrados e nove multas foram aplicadas por circulação com frota abaixo do determinado e vistoria vencida.
Ambas as ações resultaram em 31 ônibus lacrados e 46 autuações. Apenas em 2018, os consórcios Internorte e Intersul, responsáveis pelas linhas da empresa em questão, foram autuados 393 vezes por má conservação da frota.
Leia também1 RJ: Pedreiro morre após ser atingido por roda de ônibus
2 Celular explode e causa lesão no olho de criança em SP
3 RJ: Estacionamentos não irão mais dar multa por extravio