Leia também:
X Flamengo concede a Mourão título de sócio de honra

Após 43 anos, asfaltamento da BR-163 é finalmente concluído

Estrada foi inaugurada em 1976 e era conhecida por ter diversos atoleiros

Paulo Moura - 27/11/2019 09h48 | atualizado em 27/11/2019 09h55

Asfaltamento na BR-163 é concluído após 43 anos de estrada Foto: Reprodução

As obras de asfaltamento da BR-163, que liga o estado do Pará ao Rio Grande do Sul, vão finalmente ficar prontas após anos de espera. Inaugurada em 1976, a estrada sempre foi conhecida por atoleiros em diversos trechos de sua extensão. No início deste ano, quando o governo Jair Bolsonaro assumiu, ainda restavam 51 quilômetros da rodovia, em um trecho que atravessa o estado do Pará, para serem pavimentados.

O Exército Brasileiro, responsável pelas obras, classificou o último sábado (23) como um dia histórico, após divulgar que a estrada estava completamente interligada.

– Dia 23 de novembro de 2019 é um dia histórico. Nessa data, nossa engenharia interligou toda a BR-163 com revestimento asfáltico. Agora, o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Para que seja concluída a 1ª fase da obra, faltam apenas duas faixas laterais de 1500 metros cada – escreveu.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou em nota divulgada na última segunda-feira (25) que a obra é uma das principais ações de infraestrutura do Governo Federal para 2019 e que a previsão é entregá-la até o fim do ano. Ainda de acordo com o DNIT, a conclusão deve contribuir bastante na segurança dos caminhoneiros na região e na eficiência para o escoamento da safra de grãos da região.

Leia também1 ONG teria vendido fotos de incêndio para obter doações
2 Ex-governador do PR, Beto Richa vira réu pela 4ª vez
3 Witzel pede audiência pública com presidente Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.