Leia também:
X Gilmar Mendes nega pedido de liberdade a filho de Pelé

Após 23 dias internado, bebê Antônio tem alta do hospital

Médicos afirmam que menino não terá sequelas

Emerson Rocha - 05/02/2018 21h57 | atualizado em 06/02/2018 11h04

Wallace, Michelle e o pequeno Antônio já estão em casa Foto: Reprodução Facebook

A notícia que todos esperavam foi confirmada nesta segunda-feira (5). O bebê Antônio recebeu alta nesta tarde, por volta das 17h20. Ele estava internado há 23 dias, após uma cesariana de emergência. O nascimento prematuro aconteceu depois que a mãe, Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33 anos, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 13 de janeiro.

Embora tenha ficado sem receber oxigenação adequada por mais de uma hora, a equipe médica garante que Antônio não terá sequelas. Os médicos ainda afirmaram que ele deverá ser cuidado como qualquer outra criança recém-nascida, evitando-se apenas visitas num período de 45 dias, por ser prematuro.

Emocionado, o pai da criança, Wallace Araújo, acredita que viveram um milagre.

– Eu não disse a vocês que vocês ainda iriam ter a oportunidade de falar com a própria Michelle, com Antônio no colo? – disse Wallace aos repórteres na frente do hospital.

O pequeno Antônio nasceu no Hospital Geral de Nova Iguaçu e depois foi transferido para uma unidade particular. Nos primeiros dias, o estado de saúde era considerado gravíssimo. Alguns médicos chegaram a desenganar a família, afirmando que nem o menino e nem a mãe sobreviveriam.

Depois de Michelle ter alta, Antônio começou a apresentar melhoras significativas e na semana passada já estava sendo amamentado. O bebê é o primeiro filho do casal Wallace e Michelle, que são evangélicos e moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Relembre o caso
No dia 12 de janeiro, Michelle e Wallace foram vítimas de uma tentativa de assalto, em Belford Roxo. O carro que estava à frente ao da família reduziu bruscamente e anunciou o assalto. Sem esperar a reação do casal, um dos bandidos disparou, atingindo Michelle, então grávida de oito meses, na cabeça.

Depois de balear a gestante, os dois bandidos fugiram. A 54ª DP está investigando o caso, mas ainda não tem suspeitos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.