Leia também:
X Marina Silva não descarta candidatura à presidência

Aplicativo para capacitação de policiais concorre a prêmio

Desenvolvido por policiais militares, o jogo é um dos finalistas do XIV Prêmio Innovare

Jade Nunes - 17/07/2017 12h44

O jogo tem feito sucesso entre os policias/Foto: Reprodução

O aplicativo Bom Bem, que tem a proposta de dar capacitação continuada a profissionais de segurança, é um dos finalistas no XIV Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania. O jogo possui mais de 600 questões de múltipla escolha sobre procedimentos de abordagem, legislação penal e de trânsito, primeiros socorros, direitos humanos, cidadania, armamentos, e outros temas relevantes para atuação na área.

O jogo foi criado pelos policiais militares Carlos Eduardo Gama, que tem especialização em História Militar Brasileira, Adinea Trubat, tem experiência na área de Direitos Humanos e Cidadania, e Ricardo Rosa, que contribuiu em diversas frentes de conhecimento.

O aplicativo, lançado em 2016, está disponível apenas para Android. Aproximadamente 4,5 mil pessoas já baixaram o game. Deste montante, 55% são policiais militares. O resultado do prêmio será anunciado em dezembro. Em outubro, os criadores participarão da feira Lasec (Latin America Security Expo). A ideia é aproveitar a oportunidade para lançar o mesmo app, mas adaptado para empresas de segurança e vigilância.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.