Leia também:
X Silveira recorre de decisão de Moraes que proibiu entrevista

Ao menos dez capitais não farão Réveillon este ano. Saiba quais!

Cidades cancelaram celebração da virada por cautela quanto ao coronavírus e a variante Ômicron

Thamirys Andrade - 30/11/2021 09h51 | atualizado em 30/11/2021 09h56

Queima de fogos na praia de Copacabana Foto: Divulgação/Secom

Em meio aos temores em relação à pandemia da Covid-19 e a nova variante Ômicron, ao menos dez capitais brasileiras optaram por não fazer festa de Réveillon este ano.

Segundo levantamento da CNN, as cidades que decidiram pela cautela foram Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Curitiba e Teresina.

– Diante desse cenário de incertezas, de indefinições, principalmente pelo que estamos vendo na Europa, do aumento de novos casos, e principalmente agora, com a chegada de uma nova variante, diante desse cenário de insegurança, não há como realizar um evento desta proporção. A gente entende que não é hora de correr risco nesse momento – declarou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

– Tomamos essa iniciativa por absoluta prudência, responsabilidade e respeito, de forma prioritária, à vida dos nossos irmãos cearenses. Não descansarei enquanto não vacinarmos toda a população cearense – acrescentou o governador do Ceará, Camilo Santana.

A prefeitura de Curitiba informou que também não promoverá uma celebração na virada de 2021 para 2022, mas destacou que já não era tradição da cidade realizar grandes eventos em torno da data.

Florianópolis, por sua vez, explicou que fará apenas a queima de fogos, sem evento na avenida Beira-Mar.

Aracaju, Porto Velho, Belém, Cuiabá, Vitória, Rio Branco, Recife e Vitória declararam que ainda não definiram a questão, enquanto as prefeituras de Rio Branco e Brasília não responderam ao contato.

RÉVEILLON CONFIRMADO
Por outro lado, as prefeituras do Rio de Janeiro, de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Maceió e Natal decidiram manter as celebrações da virada de ano.

Segundo afirmou o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, à Jovem Pan, a possibilidade de o Réveillon e o Carnaval serem cancelados na cidade devido à pandemia de Covid-19 não existe. A declaração foi dada na última quinta-feira (25).

Nesta segunda-feira (29), a prefeitura do Rio confirmou que a tradicional queima de fogos será mantida, ao menos por enquanto. O anúncio ocorreu depois de reunião com o Comitê Científico e a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também1 Secretário de Saúde confirma Réveillon e Carnaval no RJ
2 Biden: Variante é 'motivo de preocupação, mas não de pânico'
3 OMS: Risco global relacionado à variante Ômicron é "muito alto"
4 Covid-19: Variante Ômicron chega a quatro continentes
5 Homem vai a festa na Itália, pega Covid de propósito e morre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.