Leia também:
X Bruno Covas inicia sua quinta sessão de quimioterapia

Ano-Novo: Confira como será o funcionamento dos bancos

Último dia útil das instituições bancárias em 2019 será a próxima segunda-feira

Paulo Moura - 26/12/2019 09h42

Bancos vão funcionar até o próximo dia 30 Foto: Agência Brasil/Cristina Índio do Brasil

Com as festas de fim de ano, as instituições bancárias alteram suas rotinas para as vésperas de Natal e Ano-Novo. Nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), as agências funcionam normalmente. O último dia do ano com expediente normal ao público será a próxima segunda-feira (30).

Já na terça-feira (31), as instituições não abrem para atendimento. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Federação lembra que os bancos não funcionam em feriados oficiais, sejam os municipais, estaduais ou federais. Com isso, as agências não abrem no dia 1º de janeiro, feriado da Confraternização Universal.

Caso os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) tenham a data de vencimento nos feriados, eles poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Alguns tributos, geralmente, já apresentam vencimento com datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Caso desejem, os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas eletrônicos ou pela internet. Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Leia também1 BC propõe projeto de socorro a bancos com recursos públicos
2 MS: Polícia encontra túnel e evita roubo a Banco do Brasil
3 Bancos iniciam semana para renegociação de dívidas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.