Leia também:
X Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco no DF

Anestesista iniciou abuso 50 segundos após marido sair

Informação está em inquérito que foi concluído pela Polícia Civil sobre o caso

Paulo Moura - 20/07/2022 09h39 | atualizado em 20/07/2022 11h44

O vídeo que flagrou o estupro cometido pelo anestesista Giovanni Quintella durante um parto realizado no último dia 11 de julho indica que o abuso praticado por ele teria começado apenas 50 segundos após o marido da vítima deixar a sala onde aconteceu o parto. A informação consta no inquérito finalizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Com a conclusão do inquérito, Giovanni será indiciado por estupro de vulnerável, e a apuração será enviada ao Ministério Público. Entre outros pontos descritos na investigação policial estão o fato de que o vídeo de 1 hora, 36 minutos e 20 segundos de duração, gravado pelo telefone de uma enfermeira, está íntegro e sem edições.

Além disso, a polícia detectou que, durante o crime, o médico aplicou sete vezes um medicamento, que possivelmente seria sedativo, na vítima. O laudo médico-hospitalar no material usado pelo médico para se limpar deu negativo para a presença de sêmen. No entanto, o inquérito ressalta que como o material passou por vários recipientes, não foi possível garantir sua integridade.

Ao todo, 19 pessoas foram ouvidas no inquérito, incluindo o anestesista, a vítima, o marido, o corpo técnico/médico e policiais.

Além do ocorrido que foi gravado pela equipe de enfermagem, a Polícia Civil investiga mais de 40 possíveis casos de estupro de pacientes de Giovanni Quintella.

O número representa o total de procedimentos cirúrgicos que contaram com a participação do anestesista. Apenas no Hospital da Mãe, em Mesquita, Região Metropolitana do Rio, o médico participou de 44 cirurgias. Antes mesmo do fim do inquérito, o Ministério Público denunciou o médico à Justiça, que o tornou réu. Além da condenação, o MP pediu uma indenização em favor da vítima.

Leia também1 Sargento da Marinha, Alison dos Santos é campeão mundial
2 Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco no DF
3 EUA: Congressistas democratas são presas em ato pró-aborto
4 Paolla defende urnas eletrônicas e fala em democracia
5 DF: Damares desiste do Senado, e Flávia integra chapa de Ibaneis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.