Leia também:
X Após estrangular filha por causa de tarefas da escola, mãe é presa

Âncora é tirado do ar às pressas após denúncia de agressão

Daniel Santos havia começado a apresentar o Balanço Geral de Curitiba

Monique Mello - 09/03/2022 11h33 | atualizado em 09/03/2022 12h19

jornalista Daniel Santos Foto: Reprodução/RIC TV

O apresentador Daniel Santos foi retirado do ar poucos minutos após o início da edição do Balanço Geral de segunda-feira (7), na RIC TV, afiliada da Record, em Curitiba (PR). O afastamento ocorreu após a direção da emissora ser informada de que o jornalista foi denunciado por uma mulher, que o acusa de agressão.

O apresentador Guilherme Rivaroli deu continuidade ao jornalístico e explicou aos telespectadores sobre a denúncia do colega.

– Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular – iniciou o jornalista.

– Diante dessa denúncia e certa de que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC TV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher – continuou.

O canal confirmou o afastamento do jornalista por meio de nota, dizendo que irá “contribuir com o esclarecimento dos fatos”. No conteúdo oficial, divulgado na véspera do Dia Internacional da Mulher, a emissora garantiu ser contrária a qualquer tipo de agressão, “em especial contra a mulher”.

A RIC TV também quis frisar que Daniel Santos não era o titular da atração. O âncora principal do Balanço Geral de Curitiba é Jasson Goulart, que entrou de férias neste mês. Guilherme Rivaroli o substituiu às pressas na edição de segunda, mas quem cobrirá as férias do âncora até seu retorno será Nader Khalil.

Daniel Santos reagiu em seu perfil no Instagram, sem fazer menção direta à denúncia da qual fora alvo.

– Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve estarei esclarecendo as “especulações” – declarou.

 

Leia também1 Carlos Sardenberg e Guga Chacra brigam durante debate
2 Vídeo: Na China, segurança tira repórter do ar ao vivo
3 "Não assisto BBB22. Muito ruim", afirma presidente Bolsonaro
4 Globo resgata antigo estúdio do JN para nova atração misteriosa
5 Tela Quente amarga o pior ibope na história da TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.