Leia também:
X Cães abandonados ganham currículo para adoção

Amostras apontam alumínio e cobre no sangue de bombeiros

Quatro profissionais foram afastados do contato com a lama

Camille Dornelles - 20/02/2019 12h41

Barragem da Vale em Brumadinho, MG, se rompeu no dia 25 Fotos: EFE/Antonio Lacerda, Lucas Landau, Yuri Edmundo e Paulo Fonseca

Nesta quarta-feira (20), o governo de Minas Gerais anunciou que afastou quatro profissionais das buscas em Brumadinho. O motivo foram alterações nos exames de sangue deles. Os bombeiros mostraram níveis altos demais de metais pesados no organismo.

Três exames de sangue detectaram excesso de alumínio na corrente sanguínea. O quarto profissionais apresentou presença de cobre. Em nota, o governo afirmou que a quantidade não configura intoxicação aguda e que os socorristas não apresentaram qualquer sintoma.

No entanto, foram retirados do contato com a lama por precaução. Eles seguem monitorados pela equipe médica do Corpo de Bombeiros. Além dos exames de sangue, pesquisadores também acompanham o nível de metais pesados próximo às margens do rio Paraopeba.

Até agora, o trágico rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão deixou 169 mortos e 141 desaparecidos. A Defesa Civil segue acompanhando os trabalhos de buscas.

Leia também1 Brumadinho: Bombeiros são homenageados em escola
2 Brumadinho: Socorristas terão acompanhamento por 20 anos
3 Em Brumadinho, corpo de grávida é encontrado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.