Leia também:
X Obstrução urológica: Entenda o que levou Temer ao hospital

Ameaça de febre amarela em SP fecha 15 parques ecológicos

Todos ficam na Zona Norte da cidade, que sofre maior ameaça da doença

Camille Dornelles - 26/10/2017 07h58

Macaco é encontrado morto em um dos parques que foi interditado Foto: GOVBA/Pedro Moraes

A Prefeitura da cidade de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (26), fechar o acesso a 15 parques devido à ameaça de febre amarela no município. Segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, há indícios da presença do mosquito transmissor do vírus na Zona Norte.

Desde sábado (21), os postos de saúde da região distribuem vacinas contra febre amarela para quem ainda não foi vacinado e a prefeitura afirmou que criou um esquema para ampliar a área de imunização, começando pelo entorno dos parques para depois expandir para todos os bairros.

A suspeita de surto da doença se intensificou na região após um macaco ser encontrado morto no Parque Anhanguera, na quarta-feira (24). Ele foi um dos primeiros a serem interditados, junto com o Parque Horto Florestal e o Parque da Cantareira.

Todos os parques fechados ficam na Zona Norte. São eles: Parque Anhanguera (que já havia sido fechado), Parque Canivete (que já havia sido fechado), Parque Córrego do Bispo (que já havia sido fechado), Parque Sena, Parque Pinheirinho d’água, Parque Jacintho Alberto, Parque Jardim Felicidade, Parque Cidade de Toronto, Parque São Domingos, Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima, Parque Lions Tucuruvi, Parque Senhor do Vale, Parque Rodrigo de Gáspari, Parque Horto Florestal e Parque da Cantareira.

LEIA TAMBÉM
+ Mapa aponta bairros com maiores salários em São Paulo
+ Twitter abre 9 vagas de estágio em São Paulo
+ Termografia identifica câncer de mama com maior segurança

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.