Ameaça de atentado em escola assusta pais e professores
Caso aconteceu no Mato Grosso do Sul
Pleno.News - 11/05/2022 16h53 | atualizado em 11/05/2022 17h37

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, houve um aviso de que ocorreria um atentado na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, nesta quarta-feira (11).
A ameaça relacionada a um massacre foi escrita na parede de um banheiro da escola. O anúncio também constava em papéis espalhados pela instituição de ensino. As informações são do Topmídia News.
Por causa da ameaça, pais não quiseram enviar seus filhos para a escola. Professores também teriam ficado com medo. A Polícia Militar foi até o colégio e fez rondas na área, mas não encontrou nada suspeito.
A Secretaria de Estado de Educação (SED) está apurando o caso para descobrir quem é o autor da ameaça.
– A Secretaria de Estado de Educação informa que a EE Blanche dos Santos Pereira, localizada no bairro Tijuca, em Campo Grande, relatou uma ameaça de “massacre” na unidade escolar, prevista para esta quarta-feira. Seguindo as orientações da SED, a direção da escola entrou em contato com as autoridades de segurança para solicitar o reforço no policiamento por meio da Ronda Escolar. A solicitação foi prontamente atendida e a escola segue com as atividades realizadas normalmente nesta quarta-feira, com entregas de trabalhos e aplicação de avaliações já previstas anteriormente, conforme planejamento da unidade escolar – informou a SED.
Leia também1 Colégio pode ter que indenizar a comunidade LGBT em R$ 500 mil
2 Policiais prendem dupla que planejava massacre em escola
3 STF nega soltura de sócia de escola acusada de maus-tratos
4 Paes: "Aluno que esfaqueou colegas recebe apoio psicológico"
5 Três alunos são esfaqueados em escola pública no Rio de Janeiro