CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Polícia indicia ex-governador de MG Fernando Pimentel

Ambulante recebe excesso de ajuda e pede fim de doações

Idoso agradeceu a solidariedade de todos, mas disse que já era possível "vencer a batalha"

Mayara Macedo - 22/05/2020 14h51

Seu Joaquim comoveu a internet Foto: Reprodução

Nesta semana, a honestidade do vendedor de cachorro-quente Joaquim Antônio, de 72 anos, comoveu os internautas. O trabalhador vende o lanche em frente a uma escola no Recife, mas com a suspensão das aulas, ele teve suas vendas afetadas.

É da venda do cachorro-quente que seu Joaquim, também conhecido como Barruada, tira o sustento de sua família. Sem poder trabalhar e com o dinheiro acabando, o idoso pediu ajuda. Para isso, ele usou o celular da neta para gravar um vídeo pedindo doações para sua conta bancária. O vídeo acabou viralizando e, em cerca de três horas, seu Joaquim recebeu quase R$ 8 mil de ajuda.

Ao ver a generosa quantia que havia recebido em sua conta bancária, Joaquim gravou outro vídeo. Dessa vez, para pedir que as doações para ele se encerrassem.

– Vamos parar, por favor, um pouco que o que vocês me ajudaram já dá para vencer a batalha. Se precisar, a gente pede a vocês de novo, mas, por enquanto, vamos parar. Pela ajuda, muito obrigado mesmo – disse Barruada.

Entretanto, atitude honesta do idoso gerou o efeito oposto. O vendedor de cachorro-quente continuou recebendo doações e elas até aumentaram.

– Muita gente ligando, falando, ajudando. Eu não pensei que merecia tanto, mas graças a Deus a gente tem muito conhecimento, muita gente boa. Está difícil com a minha neta, meu filho, eu, todo mundo sem trabalhar. E a reserva que eu tinha foi embora tudo. Mas pouco, com Deus, é muito – disse.

View this post on Instagram

Nesta semana, a honestidade do vendedor de cachorro-quente Joaquim Antônio comoveu os internautas. O trabalhador vende o lanche em frente a uma escola no Recife, mas com a suspensão das aulas, ele teve suas vendas afetadas. ⠀ ⠀ Joaquim pediu ajuda na internet para conseguir sustentar a família, mas acabou ganhando mais do que o suficiente. Por meio de um vídeo, ele pediu para que as doações parassem, pois com o que ganhou com as doações, já dava para vencer a batalha.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos stories.⠀⠀ ⠀ #PlenoNews #Solidariedade #Recife

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Leia também1 Polícia indicia ex-governador de MG Fernando Pimentel
2 Hospitais de campanha no RJ podem não ser entregues
3 Delegado ouve Flordelis e diz que inquérito está completo

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo