Amazônia: RJ envia bombeiros para combater incêndio
Grupo embarcou nesta quinta-feira. Witzel se pronunciou em rede social
Ana Luiza Menezes - 05/09/2019 21h26 | atualizado em 05/09/2019 21h35
Nesta quinta-feira (5), trinta membros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro embarcaram para ajudar no combate aos incêndios da região amazônica.Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) está levando os militares para o Novo Progresso, na Serra do Cachimbo, Sudoeste do Pará.
A previsão é que os bombeiros atuem por pelo menos 15 dias no local. O grupo conta com profissionais especializados no combate a fogo em vegetação e militares da área de busca e salvamento, que realizam resgates de pessoas ou animais em áreas de difícil acesso.
Os militares do Rio de Janeiro integrarão uma força-tarefa do Ministério da Defesa, também apoiada por bombeiros do Paraná e Minas Gerais. O Governo do Rio forneceu ainda equipamentos para a operação.
Nas redes sociais, o governador Wilson Witzel se pronunciou sobre o apoio enviado.
– Para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia, enviamos 30 militares do nosso Corpo de Bombeiros, para a região da Amazônia Legal. Por pelo menos 15 dias, eles enfrentarão o fogo que se alastra pela floresta. O RJ está a postos para colaborar com a nação – afirmou.
Leia também1 Israel envia grupo para ajudar no combate de queimadas
2 Criador de gado aponta ação criminosa em incêndios
3 Witzel diz que seu objetivo é apoiar o governo federal