Menino recebe alta após passar 9 anos internado
Alex Miranda Gomes, de 12 anos, foi aplaudido pela equipe médica
Rafael Ramos - 03/06/2020 15h30 | atualizado em 03/06/2020 15h39

Devido a alterações no músculo cardíaco e sequelas de dois acidentes vasculares hemorrágicos, Alex Miranda Gomes passou 9 anos internado no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam). Agora, aos 12 anos, seu quadro clínico foi estabilizado e Alex recebeu alta, nesta terça-feira (2), sob os aplausos dos médicos.
– Eu nunca perdi a esperança de que ele voltaria para casa, que um dia ele ia sair e esse dia chegou – comemorou a mãe do paciente, Silvane Miranda.
Alex foi incluído no programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, e recebeu equipamentos necessários para a manutenção do tratamento domiciliar. Ele também receberá visitas semanais de uma equipe multidisciplinar composta por médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
– É importante que esses pacientes crônicos possam estar em suas casas, no aconchego do seu lar e levando uma vida mais segura, sem o risco de uma infecção hospitalar e outras complicações – disse o pediatra do Icam, Carlos Queiroz.
Leia também1 MP quer multar Crivella por iniciar reabertura no Rio
2 SP mantém garantia de água, luz e gás para inadimplentes
3 Covid-19: OMS vai retomar testes com hidroxicloroquina
4 Menina viraliza cantando gospel e assina com gravadora
5 Saulo desfaz dupla Um44K para se dedicar a vida religiosa