Alunos da UFAL protestam contra ministro de Lula em Alagoas
Estudantes se colocaram contra os cortes do MEC
Leiliane Lopes - 23/03/2025 15h17 | atualizado em 24/03/2025 16h53

Nesta última quinta-feira (20), um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) aproveitou a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, a Maceió, para realizar um protesto contra os cortes do MEC. A manifestação aconteceu no auditório do Hospital Universitário (HU), onde o ministro cumpria agenda oficial.
Os estudantes, ligados a movimentos estudantis, cobraram mais investimentos na educação e expressaram insatisfação com o governo Lula.
Durante o protesto, os manifestantes entoaram frases como: “Que contradição. Tem dinheiro para banqueiro, mas não tem para a educação”.
Cerca de 20 alunos participaram da mobilização em meio a um auditório lotado. Eles levantaram cartazes com mensagens como “UFAL pede socorro”, “Menos cortes, mais investimentos” e “Estudantes contra o desmonte nacional”.
A visita do ministro incluiu compromissos em Maceió e Rio Largo. No HU, ele assinou a ordem de serviço das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Apesar do protesto, a cerimônia no hospital transcorreu sem interrupções, e o ministro seguiu com a programação oficial.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Dino vota, e STF tem 4 votos para condenar e cassar Zambelli
2 Flávio Dino vota para condenar mulher que pichou estátua do STF
3 Alexandre de Moraes pode ter perfil no X excluído. Entenda!
4 Motorista é preso após atropelar dez pessoas intencionalmente
5 Banda gera polêmica ao retratar Milei como demônio em show