Leia também:
X Queiroga volta a criticar Doria: “O governador fala muita coisa”

Aluno tenta matar professor a tiros, mas arma falha três vezes

Discussão ocorrida há três anos teria sido a motivação para a tentativa de homicídio

Paulo Moura - 18/08/2021 08h42 | atualizado em 18/08/2021 10h52

Professor escapou da morte após arma falhar três vezes Foto: Reprodução/Twitter

Um desentendimento entre um professor e um aluno, ocorrido há três anos, por pouco não terminou em morte na cidade de Guaratinga, na Bahia, a 703 km de Salvador.

No último domingo (15), o educador e a noiva estavam em um restaurante quando um menor armado entrou no local e tentou atirar contra a cabeça dele. Após a arma falhar três vezes seguidas, o rapaz acabou fugindo.

O caso foi registrado por uma câmera do local onde o casal estava. Nas imagens, é possível perceber quando o menor chega ao restaurante e tenta efetuar os disparos. Na sequência, o vídeo também mostra que, ao ver que não conseguiria cometer o crime, o adolescente foge. O detalhe é que o professor, identificado como Wallace Santana, nem percebe que esteve perto da morte.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Guaratinga, cidade onde o fato aconteceu. O delegado Robson Domingos, responsável pela investigação, afirmou que o rapaz e o professor tiveram um desentendimento em 2018, quando o jovem ainda tinha 12 anos. A motivação do desentendimento foi a reclamação de Wallace por causa do mau cheiro nas axilas do aluno.

Por causa da discussão, a mãe do rapaz chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra o professor, o que permitiu que o jovem fosse identificado após a tentativa de homicídio registrada na noite de domingo. Por conta do fato ocorrido no último fim de semana, o adolescente deve receber uma medida disciplinar por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Leia também1 Queiroga volta a criticar Doria: "O governador fala muita coisa"
2 Câmara aprova texto-base do 2° turno da minirreforma eleitoral
3 Restos mortais são achados em avião dos EUA que saiu do Afeganistão
4 PGR 'descarta' ações da esquerda e diz não ver crime de Bolsonaro
5 Subprocuradores pedem que PGR investigue Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.