Leia também:
X RJ vota proibir menores em exposições tidas como imorais

Aluno morre após passar mal em jogo de basquete na escola

Estudante de 14 anos desmaiou enquanto participava de campeonato

Paulo Moura - 18/09/2019 11h15

Aluno morre em partida de basquete Foto: Reprodução

Um estudante de 14 anos morreu na noite da última segunda (16), após ter um mal-estar enquanto participava de um campeonato de basquete no Colégio Marista Arquidiocesano, na Zona Sul de São Paulo. O adolescente chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu. Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin era aluno do 9° ano do ensino fundamental no Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, também na Zona Sul da capital paulista.

O Hospital Santa Cruz, para onde o jovem foi levado, publicou uma nota sobre o caso, porém, informou que não poderia divulgar informações sobre a morte de Ricardo.

– Em relação ao falecimento do paciente em questão, o Hospital Santa Cruz (HSC) informa que não tem autorização dos familiares para passar informações sobre o atendimento médico prestado. O HSC reforça seu compromisso em oferecer atendimento de urgência de maneira humanizada, aplicando em todos os procedimentos atenção diferenciada aos seus pacientes – afirmou.

O Colégio Notre Dame decretou luto para o Ensino Fundamental II e publicou um comunicado em redes sociais, com a foto de Ricardo e um texto no qual manifestou profundo pesar pelo falecimento do estudante. Já o Colégio Marista Arquidiocesano, que promove o campeonato, divulgou comunicado suspendendo os jogos em respeito à morte de Ricardo.

Leia também1 Caixa: Bandidos pedem dados de clientes para roubar FGTS
2 Funcionários dos Correios suspendem greve até outubro
3 Jovem é atingida e morre após explosão de churrasqueira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.