Aluno de 11 anos ataca colega com faca em escola municipal
Após surto, menino também deu unhadas em outras duas meninas
Ana Luiza Menezes - 21/05/2019 20h41

Na manhã desta terça-feira (21), um menino de 11 anos atacou uma colega, dentro da sala de aula da Escola Municipal Josefina Souza Lima, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o agressor tem problemas mentais.
A gerente de Clima Escolar da Secretaria Municipal de Educação de BH, Letícia de Melo, confirmou a informação da polícia sobre a saúde mental do autor do ataque. Segundo ela, ele faz tratamento no Centro de Atenção à Saúde Mental Infantil (Cersami).
O garoto recebe cuidados há dois meses e toma medicação quando vai à escola. A polícia relatou que ele teve um surto psicótico e atacou, com unhadas, duas colegas de classe. Em seguida, pegou a faca, que estava em sua mochila e cortou outra menina.
Segundo a Prefeitura, a vítima tem 11 anos e recebeu atendimento médico. Ela sofreu um corte superficial na região do abdômen, mas se recupera em casa. As outras crianças agredidas foram atendidas por uma psicóloga.
A polícia informou que o agressor tinha outras duas facas na mochila. Ele continuará recebendo tratamento, com apoio dos setores de saúde e educação do município.
Leia também1 Tremor de terra no interior de MG assusta moradores
2 Homem tem pedra de 1,3 kg e 18 cm retirada da bexiga