Leia também:
X Crivella se irrita com repórter da Globo: “Querem é dinheiro”

Aluna mata colega dentro de escola por causa de caderno

Adolescente teria chutado várias vezes a cabeça da outra menina

Ana Luiza Menezes - 11/04/2019 20h53 | atualizado em 12/04/2019 12h14

Aluna foi morta por colega dentro de escola Foto: Reprodução

Em Minas Novas, a 520 km da capital de Minas Gerais, uma adolescente de 15 anos morreu depois de ser espancada por uma menina da mesma idade. O crime aconteceu na quarta-feira (10), dentro Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, onde as duas estudavam.

Testemunhas contaram que a agressão foi por causa de um caderno, que teria sido rasgado pela garota que acabou morrendo. Revoltada, a garota deu vários chutes na colega, que caiu inconsciente.

Funcionários falaram que tentaram conter a briga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, que chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A suspeita do crime foi apreendida e levada para a delegacia da cidade. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que as duas alunas envolvidas na confusão tinham vindo de um abrigo, a Casa Lar.

– A aluna agredida já tinha sido reintegrada à família. Já a agressora permanecia acolhida na Casa Lar. A escola está montando uma rede de apoio para acompanhar o caso e dar os encaminhamentos necessários – informou o texto do órgão, que também lamentou o episódio.

Por conta da tragédia, as aulas acabaram suspensas nesta quinta-feira. Um funcionário da SEE já foi enviado para a cidade a fim de auxiliar os servidores do colégio e também à família da estudante que morreu.

Leia também1 RJ: Jovem é baleado a caminho do chá de bebê do filho
2 Ex-vereador é assassinado em município do Rio de Janeiro
3 Dois homens envolvidos em massacre de escola são presos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.