Leia também:
X Homem que ateou fogo em porteiro se entrega à polícia

Alerta! Aplicativo de desafios sexuais libera uso por crianças

Uso da plataforma foi alvo de denúncias em escolas do Distrito Federal

Camille Dornelles - 22/06/2018 12h40 | atualizado em 22/06/2018 13h39

Nesta semana, a Escola Classe 15, na Ceilândia, Distrito Federal, encaminhou um alerta aos pais dos alunos pelo uso de um aplicativo de desafios sexuais. O caso gerou uma revolta generalizada no estado e recebeu rápida repercussão.

Trata-se do aplicativo Verdade ou Desafio, que, entre outras “brincadeiras”, desafia os usuários a ações de cunho sexual e desrespeitoso. “Tire 5 peças de roupa”, “mostre uma parte íntima de seu corpo” e “troque de roupa íntima com a pessoa mais próxima” são alguns dos comandos da plataforma.

– Tivemos a ideia de baixar o aplicativo para ver o que havia no sistema. Percebemos o conteúdo totalmente inapropriado e chamamos as crianças para conversar. A sala ficou cheia de alunos que estavam jogando – conta o diretor Ricardo Koziel.

Além desses, também há desafios de constrangimento ou perguntas inapropriadas. O aplicativo é dividido em categorias de idades, mas não há necessidade de comprovação de sua identidade. Ou seja, uma criança pode escolher a opção Extremo sem qualquer empecilho.

Os produtores do Verdade ou Desafio não se manifestaram sobre as críticas recebidas e, além dele, há outros aplicativos semelhantes.

Escola faz alerta aos pais de alunos Foto: Reprodução

Leia também1 Instagram lança recurso que permite vídeos mais longos
2 PF prende homem suspeito de abusar de bebê de 6 meses
3 Padre bate em criança durante batismo e gera polêmica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.