Leia também:
X STF libera entrevistas do ex-presidente Lula à imprensa

Ajuda: Bombeiro salva criança que tinha se engasgado

Menina foi levada pela família até o Corpo de Bombeiros

Ana Luiza Menezes - 18/04/2019 19h52

Bombeiro salvou a vida da menina, que tinha se engasgado Foto: Arquivo Pessoal

Em Cáceres, Mato Grosso, um bombeiro salvou a vida de uma menina de 4 anos, que se engasgou com um pirulito. A criança foi levada pelos pais até o quartel do Corpo de Bombeiros. No local, eles foram ajudados pelo soldado Daniel Ribeiro Leite.

O acidente aconteceu no domingo (14). Andressa Bispo, mãe da garota, explicou que sua filha se engasgou enquanto brincava com uma amiga, em frente a casa.

O soldado ficou responsável por atender a família porque foi o único deixado na corporação, uma vez que seus colegas tinham ido atender a uma ocorrência. O doce tinha soltado do palito e ficou preso na garganta da pequena Brenda Vitória.

– Escutei o grito e a buzina. Ela tinha engolido um pirulito e estava na garganta dela. Imediatamente fiz o procedimento [para retirar o doce da garganta] e não deu certo. Aí eu tive que colocar meu dedo na garganta dela – relatou Daniel.

Após a ajuda, não foi necessário procurar um hospital e a família retornou para casa. Com quase 4 anos na brigada, o bombeiro afirmou que nunca enfrentou esse tipo de situação. Após o episódio, ele visitou a menina e levou uma boneca de presente.

Leia também1 Número de Homicídios cai no Brasil em janeiro e fevereiro
2 Carioca ganha R$ 120 bilhões por engano da Caixa
3 Muzema: Número de mortos em desabamento sobe para 20

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.