Leia também:
X Instrutor de autoescola morre após ser arrastado e esmagado na rua

Agressores de PM em Botucatu são soltos após audiência

Caso aconteceu após PMs atenderem ocorrência de perturbação de sossego

Paulo Moura - 18/04/2023 15h51 | atualizado em 18/04/2023 17h20

Agressão a policiais em Botucatu Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Duas pessoas que foram detidas após espancarem um policial militar em um posto de combustíveis na cidade de Botucatu, em São Paulo, na madrugada do último domingo (16), foram soltas após passarem por audiência de custódia. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

A Polícia Civil paulista havia pedido a prisão preventiva das duas pessoas detidas inicialmente, mas a Justiça decidiu soltá-las. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento nas agressões, mas a situação dele não foi informada. Um quarto suspeito de envolvimento no fato também foi detido, mas não há informações se ele já passou por audiência de custódia.

No último domingo (16), policiais militares foram até um posto de combustíveis em Botucatu para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Segundo a ocorrência, havia cerca de 150 pessoas obstruindo via pública no local. Em determinado momento, um grupo passou a espancar um policial, que chegou a ser chutado na cabeça quando parecia já estar desacordado.

Segundo a Polícia Militar, o agente teve graves ferimentos na cabeça. Além dele, uma outra policial sofreu ferimentos na boca e no tórax em meio à confusão. Em uma nota sobre o caso, a corporação ressaltou que os militares foram “hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e ato infracional. A PM também instaurou inquérito para apurar o caso.

Leia também1 Policiais são espancados por grupo de pessoas em Botucatu
2 Pacheco e Tebet são confirmados no Lide Brazil, em Londres
3 Instrutor de autoescola morre após ser arrastado e esmagado na rua
4 DF: Ibama e Ibram fazem nova operação na casa de Torres
5 Coincidência? PGR "ressuscita" denúncia contra Kajuru; veja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.