Leia também:
X Michelle faz compras na Praia da Enseada e tira fotos com o povo

Agente funerário percebe sinais vitais em bebê dado como morto

Caso aconteceu na cidade de Ariquemes, em Rondônia

Pleno.News - 30/12/2021 10h33 | atualizado em 30/12/2021 11h00

Agente funerário descobriu que bebê dado como morto estava respirando Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Um bebê prematuro, de cinco meses, que havia sido dado como morto pelos médicos após nascer em Ariquemes, no estado de Rondônia, teve a respiração e os batimentos cardíacos detectados por um agente funerário durante os procedimentos de preparação do enterro da criança. O caso aconteceu entre a segunda (27) e a terça-feira (28).

A mãe da criança, uma jovem de 18 anos, não sabia que estava grávida. Na segunda-feira, ela procurou atendimento na rede pública de saúde duas vezes sentindo fortes dores, mas foi mandada para casa ainda sem saber da gravidez. As dores então aumentaram, e ela acabou dando à luz o bebê prematuro em casa.

Ao ser encaminhada ao hospital, a criança foi considerada “natimorta”, de acordo com a declaração de óbito que foi assinada pelos médicos. A jovem de 18 anos estava no quinto mês de gestação, e o bebê nasceu pesando pouco mais de um quilo.

Após a declaração da morte, o agente funerário relatou que foi chamado na unidade de saúde por volta de 3h da manhã, para recolher o corpo e levar para a funerária. Horas depois, enquanto realizava os procedimentos de preparação para o enterro, ele percebeu que o bebê suspirou e que a criança apresentava batimentos cardíacos.

Quando viu que o bebê estava vivo, ele levou a criança para o hospital. Desde então, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde, porém, não foi divulgado.

Revoltados com a situação, os familiares e a funerária registraram um boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Leia também1 Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos
2 Fux ordena prisão de argentino acusado de estuprar o filho
3 Chuvas na Bahia foram as mais intensas do planeta no período
4 Funkeiro tem show cancelado após ameaça de criminosos
5 Rui Costa alfineta Bolsonaro: 'Não há como governar longe das pessoas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.