Leia também:
X Internet faz ato para celebrar os #20MesesSemCorrupcao

Galeão retomará voos para América do Sul em setembro

Por conta da pandemia, o aeroporto internacional do Rio teve 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas

Pleno.News - 29/08/2020 15h45 | atualizado em 29/08/2020 17h01

Aeroporto do Galeão retoma voos para América do Sul em setembro Foto: Reprodução/RIOGaleão

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) deverá ter seu primeiro voo internacional, com destino a outro país da América do Sul, no fim de setembro. As viagens internacionais foram suspensas no início da pandemia do novo coronavírus. As informações são da Agência Brasil.

A previsão é que o voo para Santiago, capital do Chile, operado pela Sky, seja feito às segundas e quintas, às 10h05, a partir de 28 de setembro. Já em 31 de outubro, o voo deverá passar a ser operado também aos sábados.

Por conta do aumento dos casos de Covid-19, o Galeão teve 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas. Antes disso, o aeroporto operava voos diários e semanais para 26 destinos internacionais, entre frequências fixas (o ano todo) e sazonais (que operam em algumas temporadas).

A partir de abril, só a Air France manteve um voo semanal comercial, que liga o Rio a Paris (França). Além dele, houve apenas voos cargueiros e decolagens de repatriação de passageiros.

No início de junho, foram retomadas também as ligações com Amsterdã (Holanda), com a KLM, e Lisboa (Portugal), através da TAP.

Já neste mês, houve a retomada do voo para a cidade do Porto, em Portugal, também pela TAP. No entanto, os voos regulares para destinos internacionais da América do Sul continuaram suspensos.

Além da ligação com Santiago, estão previstas as retomadas de voos para Londres, pela British Airways, a partir de 26 de outubro (às segundas, quartas, quintas e sábados), e para Madri, pela Iberia, a partir de 1 o de dezembro (às terças, quartas e sábados).

Para os Estados Unidos, a previsão é que os voos sejam retomados em outubro, com ligações para Miami.

De acordo com a concessionária Riogaleão, está sendo feito um trabalho de “captação da malha aérea doméstica, a fim de que a oferta de voos nacionais viabilize a chegada de mais voos internacionais, já que essas operações levam em consideração a possibilidade de conectividade de um aeroporto com outros destinos”.

A concessionária está buscando incentivar as empresas aéreas a retomar voos internacionais no aeroporto.

– Desde o início do decreto de emergência sanitária, o Riogaleão ativou o plano de enfrentamento à covid-19, que incluiu ações de treinamento e prevenção com a comunidade aeroportuária, empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo demais prestadores de serviços. Com a retomada da movimentação no terminal, a concessionária colocou em prática uma série de medidas para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária – informou uma nota divulgada pela concessionária.

Leia também1 "Parte dos moradores de rua são preguiçosas", diz Bia Doria
2 Bolsonaro vai a Caldas Novas e volta a ser aclamado pelo povo
3 Incêndio atinge hospital particular em Brasília
4 Bolsonaro aconselha jovem de 16 anos: "Estude e se dedique"
5 Procurador compara Witzel a Cabral: "Túnel do tempo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.