Leia também:
X Defesa irá pedir transferência de Flávio e Lucas dos Santos

Advogado nega que filho de Flordelis tenha confessado

Anderson Rollemberg disse, no entanto, que ainda precisa ter acesso ao inquérito

Ana Luiza Menezes e Henrique Gimenes - 24/06/2019 17h28 | atualizado em 25/06/2019 15h52

Filho de Flordelis, Flávio dos Santos Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Nesta segunda-feira (24), um dos advogados que defende Flávio dos Santos, filho da deputada federal Flordelis, negou que seu cliente tenha confessado o assassinato do pastor Anderson do Carmo. De acordo com Anderson Rollemberg, seu cliente disse que não assumiu a autoria do crime.

O defensor informou que, após o depoimento de Flordelis, ele terá acesso ao inquérito na íntegra e poderá pedir a anulação do depoimento de Flávio.

– Existe um depoimento que, em tese, ele teria prestado. E o conteúdo dele consiste numa confissão espontânea, que foi dito para a imprensa. Só que ele não fez confissão espontânea nenhuma. A autoridade policial diz que sim, mas ele não fez – ressaltou.

Advogado Anderson Rollemberg Foto: Pleno.News/Ana Luiza Menezes

Ao ser informado da existência de um vídeo com a confissão, Rollemberg disse que não viu as imagens e que a gravação é questionável devido às condições pelas quais seus clientes passam.

– Se existir algum depoimento, seja por escrito ou em vídeo, iremos sustentar que é inidôneo (…) O que eu posso dizer é que não existe confissão espontânea. Ele não confessou. Essa gravação eu não tive acesso. E ainda assim, não sabemos qual o contexto em em foi gravada. Ele estava sem advogado, sem defesa – explicou.

De acordo com a delegada Barbara Lomba, responsável pelo caso, Flávio disse que comprou a arma dois dias antes do crime e confessou que ele fez os disparos sozinhos. A pistola 9mm foi encontrada em seu quarto na última terça-feira (18).

Nesta terça-feira (25), a deputada fará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. Nas redes sociais, ela diz que não quer acreditar que seus filhos sejam os culpados pela morte de Anderson. Ela também afirmou que, como mãe, ainda tem esperanças de que sejam inocentes.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

*Atualizada às 18h28

Leia também1 Defesa irá pedir transferência de Flávio e Lucas dos Santos
2 Arma usada para matar pastor Anderson custou R$ 8 mil
3 Flordelis: "Meu coração de mãe me dá direito à esperança"
4 Exclusivo! Nova imagem deixa dúvidas no caso Flordelis
5 Flordelis faz desabafo: "A dor é enorme, mas não perco a fé"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.