Leia também:
X Fabiano Contarato é escolhido como líder do PT no Senado

Advogado é ferido pela própria arma em exame de ressonância

Leandro Mathias, de 40 anos, está internado em estado grave

Marcos Melo - 18/01/2023 21h42 | atualizado em 19/01/2023 11h18

Leandro Mathias Foto: Reprodução / YouTube

O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi ferido com sua própria arma de fogo enquanto acompanhava sua mãe a um procedimento médico de ressonância magnética, na tarde desta segunda-feira (16). Novaes está internado em estado grave.

O acidente aconteceu no Laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, região central de São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelou dados do boletim de ocorrência. Leandro acompanhava a mãe no exame, quando a máquina do procedimento foi acionada, seu magnetismo puxou a arma que estava na cintura do advogado e disparou, o acertando na região do abdômen.

– Antes de entrar no local, o homem assinou um termo de contraindicação de campo magnético para os acompanhantes. Ele foi socorrido ao Hospital São Luiz, onde permaneceu internado – disse a SSP-SP.

A arma era registrada e o advogado tem autorização para o porte.

– O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º DP (Distrito Policial), que requisitou perícia técnica ao IC (Instituto de Criminalística) – informou.

A 15ª Delegacia de Polícia (Itaim Bibi), responsável pelo caso, já instaurou inquérito policial e oitivas e diligências serão realizadas a fim de esclarecer o episódio.

O laboratório informou que foi seguido o protocolo de instrução ao acompanhante da paciente acerca de não ingressar ao local com nenhum objeto metálico. O advogado omitiu o fato de estar portando arma de fogo e adentrou ao local do exame, sem que nenhum funcionário tomasse conhecimento. Leandro assinou um documento tomando ciência dessa orientação e por decisão própria ignorou a recomendação.

Leia também1 Tiroteio nos EUA deixa 6 mortos, incluindo um bebê de 6 meses
2 Explosão em clube de tiro no AM deixa ao menos quatro mortos
3 Cantor morto com cerca de 20 tiros foi assassinado por engano
4 Tiroteio após prisão de filho de "El Chapo" deixa 29 mortos
5 Cantor sertanejo é morto a tiros na frente da noiva em Manaus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.