Leia também:
X Polícia faz operação contra pirataria digital em 12 estados

Advogado de Flordelis avisou parlamentar sobre buscas

Polícia apreendeu diversos itens em endereços da deputada no dia 17 de setembro

Paulo Moura - 01/11/2019 08h49 | atualizado em 01/11/2019 08h54

Flordelis foi avisada por advogado sobre operação de busca e apreensão Foto: Reprodução

Fabiano Migueis, advogado da deputada federal Flordelis, avisou a parlamentar de que aconteceria uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela na véspera do fato. A mensagem em que o profissional avisava Flordelis foi encontrada no celular dela, apreendido durante a ação policial citada que aconteceu no dia 17 de setembro. A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

Segundo a publicação, as informações estão presentes no inquérito da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A mensagem de alerta foi enviada para Flordelis às 23h18 do dia 16 de setembro e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia na manhã seguinte.

– Deputada, tive a informação de que haverá busca e apreensão no seu apartamento funcional, gabinete do Rio e em Brasília. Não sei a data – escreveu Fabiano na mensagem.

No dia 17 de setembro, os agentes foram na casa da deputada em Niterói, no apartamento funcional em Brasília e no gabinete parlamentar no Rio de Janeiro. Nos locais, a polícia apreendeu celulares de Flordelis, das netas Lorrane e Rayane, além de um computador que era do pastor Anderson.

Procurado, Fabiano Migueis afirmou que não poderia comentar sobre as mensagens, já que o processo está em segredo de Justiça. Entretanto, disse que não houve prejuízo para a operação da Polícia já que o celular da parlamentar foi apreendido.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do último dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos, de 38, estão presos desde o dia 17 de junho, um dia após o crime. Eles foram indiciados pela morte do pastor. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

A mãe de Anderson do Carmo, Maria Edna do Carmo, acredita no envolvimento da nora, Flordelis, na morte do pastor. A irmã de Anderson, Michele do Carmo, que recentemente morreu em decorrência de uma anemia, também acreditava que a deputada havia sido a mandante do crime.

Leia também1 Flordelis é suspeita de fraudar carta com confissão de filho
2 Anderson do Carmo: Justiça começa a ouvir testemunhas
3 Flordelis vai depor em Brasília sobre assassinato do marido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.