Leia também:
X Lideranças do MBL seguem Moro e se filiam ao Podemos

Advogada é baleada pelo próprio cliente dentro de escritório

Motivação do crime seria uma dívida de honorários relativos a um processo de inventário que estava sob os cuidados da profissional

Paulo Moura - 27/01/2022 11h31 | atualizado em 28/01/2022 07h33

Cliente baleou advogada dentro do escritório Foto: Arquivo Pessoal

Uma advogada foi baleada por um cliente dentro de seu escritório nesta quarta-feira (26) na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. De acordo com a advogada Nayara Prestes, vítima do crime, a motivação do ato seria uma dívida de honorários de um processo de inventário que estava sob os cuidados dela. O fato foi registrado por câmeras de segurança do escritório.

No vídeo, é possível ver que o homem saca a arma e atira na direção de Nayara. Após isso, a gravação mostra que advogada entra em luta corporal com o atirador, para tentar tirar a arma dele.

No episódio, a profissional foi ferida nas duas mãos, em um dos braços e no tórax. Ela foi socorrida e levada para o hospital. Já o cliente foi detido por policiais que encontraram o homem no local.

Em um vídeo gravado após passar por cirurgia, Nayara afirmou que o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 160 mil que o homem teria com ela em razão de honorários de um processo de inventário.

A advogada afirmou ainda que o autor dos tiros teria se negado a pagar o valor e chegou até a solicitar a revogação da procuração que a nomeava como sua defensora.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse estar ciente da tentativa de homicídio praticada contra a advogada, que é inscrita na 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Estado do Rio de Janeiro, e reforçou a defesa das prerrogativas dos advogados.

– Considerando que, aparentemente, o crime possui relação com a atividade profissional da advogada, a OAB Campos, por meio de sua Comissão de Prerrogativas, designou o Dr. Glaidemir Resende para acompanhar as investigações que estão sendo conduzidas com brilhantismo pelos policiais da Deam-Campos dos Goytacazes – destacou a OAB.

Leia também1 Bebê de 6 meses é vacinada com frasco inteiro de vacina da Pfizer
2 Em mensagem a Bolsonaro, papa lamenta morte de Dona Olinda
3 Michelle Bolsonaro sobre morte de Ludmila Ferber: "Coração dói"
4 Lideranças do MBL seguem Moro e se filiam ao Podemos
5 Bolsonaro e Michelle chegam à missa de 7º dia de Dona Olinda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.