Leia também:
X Defesa de Lula deve entregar recibos originais em 48 horas

Adventistas montam postos de atendimento para romeiros

Voluntários auxiliaram mais de 3 mil peregrinos a caminho da basílica de Aparecida do Norte

Gabriela Doria - 13/10/2017 16h29

Amor ao próximo em seu mais puro sentido. Um grupo de voluntários da Igreja Adventista montou dois postos de atendimento para romeiros em peregrinação até Aparecida do Norte, nos dias 7, 10 e 11 de outubro. Os posto ficavam em dois locais da Via Dutra, via de acesso à Catedral de Nossa Senhora Aparecida, e atenderam a 3 mil pessoas, com serviços de aferição de pressão e glicemia, massagens, cuidados com os pés e orientações sobre saúde.

– Muitas pessoas chegavam com problemas, debilitadas, e nós orientamos no sentido de não ultrapassarem seus limites físicos para que não corressem riscos. Como nossa igreja é muito ligada à área da saúde, a gente percebeu que esta era a forma que poderíamos ajudar – explicou Felipe Mello, assessor do grupo voluntário.

Este já é o segundo ano que o grupo monta as tendas para os romeiros. Segundo Felipe, a iniciativa ajuda no combate à intolerância religiosa e afirma o direito de professar a fé.

– Essa ação demonstra que antes da religião existe um indivíduo. Nós entendemos que esse indivíduo tem que poder professar sua fé e para isso ajudamos que ele conclua suas missões.

E, apesar da estranheza de algumas pessoas, Felipe define a iniciativa com a base da filosofia cristã.

– O cristianismo é ajudar o próximo, independente do benefício que isso traz. Fazer o bem ao outro é o certo e a gente faz por isso. Muitas pessoas que passam por aqui sofrem, nós acompanhamos elas e tentamos ajudar – contou Felipe.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.