Leia também:
X Haddad diz que governo pode rever Imposto de Importação

Adolescente que violou túmulo de Lázaro sonhava com ele

Segundo delegado, jovem estava em "delírio"

Thamirys Andrade - 27/05/2023 15h15 | atualizado em 29/05/2023 14h07

Túmulo de Lázaro Barbosa violado Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após concluir as investigações envolvendo a violação do túmulo de Lázaro Barbosa, a Polícia Civil informou que a responsável foi uma adolescente de 15 anos. Segundo as autoridades, ela estaria em “surto” depois de sonhar reiteradamente que o serial killer estava vivo.

– A menina informou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, que aparecia e pedia para que ela o retirasse do túmulo, pois estava vivo e precisava da ajuda dela – explicou o delegado Rafhael Neris em entrevista ao G1.

Segundo ele, a adolescente convenceu o namorado, de 21 anos, a levá-la até o cemitério, mas ele não chegou a ajudá-la a violar a sepultura.

– Ela estava em devaneio. O tempo todo ele [namorado] tentou alertá-la de que isso não estava certo e de que não eram para ir até o local, mas ela insistiu bastante – acrescentou.

O crime ocorreu no último dia 15 de março no Cemitério de Cocalzinho de Goiás. Inicialmente, a polícia suspeitou de que o crânio de Lázaro teria sido roubado, mas posteriormente constatou que somente a sepultura teria sido afetada.

– Havia a denúncia de que parte do corpo teria sido furtada. Em especial, o crânio. No mesmo dia da denúncia, a perícia constatou que o caixão não tinha sido violado. O que havia sido quebrado e cavado era a parte externa da sepultura – acrescentou o delegado, segundo o R7.

O delegado sugeriu que a adolescente não seja indiciada porque foi “movida por delírios”.

– Ficou constatado que a pessoa que violou o túmulo não estava em suas capacidades ou razões mentais. Ela estava movida por delírios. Então, não há como condená-la por ter cometido tal ato – assinalou.

RELEMBRE
Lázaro foi morto no dia 28 de junho de 2021, após ficar 20 dias sendo procurado pelas autoridades por matar uma família no Distrito Federal.

Pelo menos 200 agentes da segurança pública participaram da força-tarefa para encontrá-lo. O homem, na época com 32 anos, matou quatro pessoas de uma família em Ceilândia no dia 9 de junho de 2021, roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás, se escondendo na mata.

O criminoso era suspeito também de outros crimes; pelo menos mais de 30 infrações cometidas em Goiás, Bahia e Distrito Federal.

Leia também1 Motorista de aplicativo fica com câmbio preso ao ânus no RJ
2 Brasileira transexual morre após cair de 3° andar na Itália
3 Frentista morre ao ser arrastado por caminhão em São Paulo
4 Modelo é assassinada a tiros por ex-namorado em Guarulhos
5 Bombons envenenados: Motoboy diz que suspeita o ameaçou

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.