Garoto é apreendido, e pais são presos por apologia ao nazismo
Caso aconteceu no Rio Grande do Sul
Pleno.News - 12/04/2023 21h21 | atualizado em 13/04/2023 12h02
Nesta terça-feira (11), um adolescente de 14 anos foi apreendido por ato análogo ao terrorismo. Na casa dele foram encontrados símbolos nazistas. O caso aconteceu em Maquiné, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, os pais do garoto foram presos em flagrante por apologia ao nazismo. As informações são do G1.
Os agentes chegaram ao local após um monitoramento de trocas de mensagens por perfis usados pelo adolescente nas redes sociais. Os investigadores conseguiram um mandado de busca e apreensão para o imóvel.
Na casa, haviam bandeiras, imagens de Adolf Hitler e Benito Mussolini, além de facas, canivetes e uma arma de fogo falsa.
– A gente apresentou o adolescente e os pais, o pai e a mãe, à polícia exatamente porque não tinha como não estar sabendo do que estava acontecendo naquela casa dado o farto material que foi apreendido. Entrevistando o pessoal na casa e com as informações que a gente já tinha acerca da investigação, a gente conseguiu descobrir que a bandeira que faz apologia ao nazismo, inclusive, teria sido dada pelo pai ao adolescente – explicou o delegado Marco Antônio de Souza.
Leia também1 Adolescente acusado de estuprar irmãs é morto por moradores
2 Mãe e madrasta são indiciadas por torturar criança
3 Restaurante faz prato com casca de abobrinha e cabeça de lula
4 Mulher é presa pela Polícia Civil por atacar grávida com canivete
5 Guarda é encontrado morto dentro de escola em Barueri