Leia também:
X Funcionária é demitida por ir a evento após apresentar atestado

Adolescente “brinca” sobre fazer massacre e vai para delegacia

Caso aconteceu em Roraima

Pleno.News - 11/05/2022 19h04 | atualizado em 12/05/2022 09h59

Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis Foto: Reprodução/Google Street View

Em Roraima, um adolescente de 15 anos acabou sendo levado para a delegacia após usar o WhatsApp para fazer ameaças de um possível massacre. O suposto atentado seria contra a Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis. O caso aconteceu nesta quarta-feira (11). As informações são do G1.

Moradores da região ficaram assustados. O rapaz disse que tudo não passou de uma “brincadeira”.

As ameaças tinham sido divulgadas pelo garoto por meio de áudios em um grupo de aplicativo. As mensagens foram compartilhadas e a história se espalhou pela cidade.

Nas gravações havia relatos de um possível atentado a ser realizado no colégio.

Em uma rede social, algumas pessoas chegaram a pedir que os alunos não fossem enviados para a escola. O caso gerou até mesmo pedidos de oração em prol dos estudantes e escolas.

A Polícia Militar acabou sendo acionada e determinou o reforço do “policiamento na referida escola a fim de se prevenir quaisquer atentados contra aquela comunidade escolar.”

A Polícia Civil identificou o adolescente. O jovem apontou que outro menino do grupo foi quem divulgou os áudios com o intuito de assustar as pessoas. O segundo rapaz, que disseminou as gravações, já foi localizado e deve ser intimado para prestar depoimento.

As autoridades continuam investigando o episódio.

Leia também1 Jovem que assassinou sogra é encontrado morto em prisão
2 PT alega perseguição no caso de vereador que invadiu igreja
3 Ameaça de atentado em escola assusta pais e professores
4 Clínica estética que atende Jade Picon e Sasha é alvo de operação
5 Homem que usou pix errado da Globo em imóvel devolve o valor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.