Leia também:
X Bolsonaro: “Não abandonamos a pauta de costumes”

Adolescente ateia fogo em escola e fere coordenadora com faca

O aluno de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na Bahia

Pleno.News - 27/09/2022 15h56 | atualizado em 27/09/2022 16h45

Aluno ateia fogo na escola Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um adolescente de 13 anos atacou a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na Bahia. Na manhã desta terça-feira (27), ele ateou fogo no colégio e feriu a diretora com o uso de uma faca. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.

Segundo informações da Polícia Civil baiana, o estudante entrou na escola e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov, que causaram as chamas. Em seguida, teria esfaqueado a coordenadora. Ninguém ficou ferido pelo contato com o fogo e a vítima será encaminhada a exame de corpo de delito.

A Polícia Militar informou que o 7º BPM foi acionado após o recebimento de informações de que um aluno havia tentado atear fogo no colégio. Quando os policiais chegaram, o adolescente foi apreendido e apresentado ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

A Polícia Civil informou que a princípio ele responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve, mas os depoimentos que estão sendo ouvidos vão ajudar a avaliar se houve cometimento de outro ato infracional.

Nesta segunda-feira (26), o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na região oeste da Bahia, também foi palco de um ataque. Nesse caso, houve uma vítima que veio a óbito. Uma aluna com deficiência que usava cadeira de rodas foi morta por um adolescente de 14 anos trajando roupa preta, capuz e óculos.

Segundo informações das polícias Civil e Militar da Bahia, o autor do crime matou Geane de Silva de Brito, de 19 anos, com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A Secretaria Municipal de Educação diz que ele se misturou aos alunos na hora da entrada.

O autor do crime foi atingido por tiros por uma pessoa ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade de saúde, onde está sob custódia.

*AE

Leia também1 Jovem armado invade escola na Bahia e mata aluna cadeirante
2 Traficantes fizeram morador de refém na Maré e gravaram live
3 Professor é suspeito de assediar alunas de 12 e 13 anos, em escola
4 Apoiador de Bolsonaro morre a facada após briga por política
5 RJ: Três criminosos morrem em confronto com a polícia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.