Leia também:
X Advogado de Adélio Bispo decide deixar o caso

Adolescente acusado de matar Raíssa passa por audiência

Segundo o TJ-SP, dez testemunhas, além do menor, foram ouvidas pela Justiça

Ana Luiza Menezes - 01/11/2019 20h25

Raíssa Eloá sumiu após passar por ação social em estacionamento de escola Foto: Reprodução

O adolescente de 12 anos acusado de matar a menina Raíssa Eloá Capareli Dadona, de 9 anos, passou por audiência na tarde desta sexta-feira (1º). Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), dez testemunhas, além do menor, foram ouvidas pela Justiça.

Segundo o TJ-SP, o juiz José Souza Neto, da 1ª Vara Especial da Infância e da Juventude, ainda vai analisar as considerações finais do Ministério Público e da defesa do adolescente para decidir se o menor irá cumprir medida sócio-educativa ou se será inocentado pelo crime. A data a sentença não foi informada. A reportagem apurou que a audiência começou por volta das 14h e foi concluída por volta das 17h30 no Fórum do Brás, na Região Central da capital paulista.

Raíssa foi encontrada morta amarrada pelo pescoço em uma árvore, por volta das 15h30 do dia 29 de setembro deste ano, no parque Anhanguera, região de Perus (zona norte da capital). Cerca de uma hora antes, a menina havia desaparecido de uma festa no Centro de Educação Unificada (CEU) Anhanguera.

Segundo a polícia, o garoto confessou que matou a criança após ser confrontado com imagens de câmeras de segurança, que mostram ele andando de mãos dadas com a menina pela estrada de Perus, pouco antes do crime.

Raíssa foi estuprada antes de ser assassinada por estrangulamento, ainda segundo a polícia. As informações constam no laudo feito pela Polícia Científica e pelo Instituto Médico Legal, ao qual a reportagem teve acesso.

Segundo o documento, concluído em 11 de outubro, Raíssa morreu em decorrência de asfixia mecânica, por obstrução das vias respiratórias, enforcamento e sufocação direta –ela ficou sem respirar após ter o pescoço pressionado.

Além disso, a perícia também encontrou sêmen na vítima. Peritos concluíram ainda que um objeto foi introduzido na menina.

A polícia aguarda o resultado do exame do sêmen encontrado na garota, para constatar se o material genético pertence ao menor acusado de matar Raíssa ou a uma outra pessoa.

*Folhapress

Leia também1 Vale é a autorizada a voltar a operar em mina de Mariana
2 Policiais farão ato contra Doria após anúncio de reajuste
3 Promotora bolsonarista decide se afastar do caso Marielle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.