Leia também:
X Substituta de Moro ouve Lula no caso do sítio de Atibaia

Acidente no Beach Park foi causado por “excesso de peso”

Laudo não é conclusivo ao apontar o responsável pelo episódio que vitimou radialista

Jade Nunes - 13/11/2018 10h39 | atualizado em 13/11/2018 12h05

O radialista Ricardo José Hilário da Silva Foto: Arquivo Pessoal

O laudo da Coordenadoria de Perícia Criminal ligada à Secretaria da Segurança do Estado, indicou que o acidente no Beach Park, que resultou na morte do radialista Ricardo José Hilário Silva, aconteceu por causa de “excesso de peso” e “distribuição irregular dos participantes”. As informações são do portal G1.

José Hilário morreu já no trecho final do brinquedo, após a boia tombar e bater a cabeça no chão do brinquedo. Ele estava acompanhado de outras três pessoas. O radialista, que era de Sorocaba, foi sepultado na cidade paulista dois dias após o acidente.

O documento ainda aponta que o limite de peso dos quatro participantes para usar o brinquedo deve ser de 320 quilos, quando nesse episódio foi de 390 quilos.

Brinquedo onde o radialista morreu Foto: Divulgação

Outro trecho do laudo também destaca que “o excesso de peso faz com que o sistema (as pessoas na boia) suba a barreira de contenção (borda lateral) próximo ao túnel de saída [local do acidente], caracterizando um comportamento não esperado, proporcionando o tombamento do sistema, sendo estes os fatores determinantes para o sinistro (acidente)”.

A conclusão é de que os quatro participantes não tiveram responsabilidades no acidente. Os peritos, no entanto, não apontam o responsável já que afirmam que teriam que avaliar outros dados, alguns referentes a fabricante do brinquedo, por exemplo. Imagens de dois segundos antes do ocorrido, no entanto, mostram que os ocupantes da boa estavam nas posições corretas.

Leia também1 Detidos na Lava Jato da Alerj perdem direito de liberdade
2 Mãe se emociona com boa nota da filha e foto viraliza
3 Vídeo mostra momento em que pastor é baleado em culto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.