Leia também:
X Homem é preso suspeito de estuprar criança de 2 anos

Acidente em supermercado deixa um morto e oito feridos

Desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo aconteceu na noite de sexta-feira

Pleno.News - 03/10/2020 16h28 | atualizado em 03/10/2020 16h54

Acidente em supermercado deixa um morto e oito feridos Foto: Reprodução

Eram exatamente 20h16 desta sexta-feira (2) quando um acidente derrubou cinco torres de prateleiras em um supermercado do grupo Mateus (um dos maiores grupos varejistas do País) em São Luís, no Maranhão. Houve pânico e correria entre clientes e funcionários, mas nem todos conseguiram sair do local. Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros do Estado (CBM-MA) havia confirmado que uma pessoa morreu e que outras oito ficaram feridas e foram retiradas do local.

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as primeiras informações dão conta de uma manobra mal feita por uma empilhadeira, o que acabou derrubando uma das colunas de prateleiras e os pallets empilhados nela, provocando um efeito dominó. Cinco colunas de prateleiras vieram abaixo.

View this post on Instagram

Nesta sexta-feira, aconteceu um acidente sexta-feira no supermercado Mateus, no bairro Vinhais, em São Luís. Gôndolas com produtos desabaram em cima de clientes. Há relato de feridos e os vídeos mostram o desespero dos funcionários.

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Bombeiros e paramédicos do Samu trabalharam nas buscas por vítimas debaixo das mercadorias que caíram nos corredores do supermercado. Pelo menos sete ambulâncias, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e homens da Polícia Militar maranhense foram mobilizados para atender a ocorrência. As buscas por vítimas começaram no escuro porque a energia elétrica foi cortada logo após o acidente por causa do risco de incêndio.

Bombeiros durante as buscas Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro hospitais públicos municipais acionaram planos de emergência, inclusive chamando médicos e enfermeiros de folga, para receber as vítimas do acidente. Até o fim desta sexta-feira, quatro feridos haviam sido levados para as casas de saúde mobilizadas.

A vítima fatal foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, que trabalhava no supermercado. Ela tinha 21 anos e era paraense.

Elane de Oliveira Rodrigues tinha 21 anos Foto: Reprodução/TV Liberal

Cerca de uma hora após o acidente, o governador do Maranhão, Flávio Dino, tuitou sobre o ocorrido e ordenou mobilização para atender a ocorrência.

– Determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando localização e socorro às vítimas – escreveu ele.

Por volta das 23h, o grupo Mateus, o maior varejista do Maranhão, divulgou uma nota oficial, confirmando o acidente e afirmando que acionou as autoridades de segurança pública do Estado.

– O grupo Mateus reforça que, neste momento, o importa é o resgate dos envolvidos no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas – dizia a nota.

*Estadão

Leia também1 Homem é preso suspeito de estuprar criança de 2 anos
2 Covid-19: Pazuello diz que vacina de Oxford chega em janeiro
3 Doria nomeia seu advogado como secretário de Justiça de SP
4 Como Ilson Mateus se tornou a 9ª pessoa mais rica do Brasil
5 Caso Miguel: Prefeito tem R$ 2 milhões bloqueados na Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.