Ação da PF mira ex-servidores dos Correios por tráfico
Investigação apontou que grupo se apropriava e desviava drogas que tinham como origem a Holanda
Paulo Moura - 09/10/2019 08h15 | atualizado em 09/10/2019 08h23
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Holanda, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas no centro internacional de encomendas em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão durante a ação, cujos alvos são dois ex-servidores dos Correios e três ex-funcionários terceirizados da estatal.
As buscas desta quarta são um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em fevereiro deste ano. Os policiais identificaram, após uma análise do material apreendido na ocasião, que a organização criminosa tinha foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintéticas provenientes de diversas cidades da Holanda.
A droga era identificada no momento da triagem no centro internacional dos Correios em Pinhais, por onde passam todas as encomendas internacionais com até 2kg.
As investigações apontaram que os suspeitos se apropriavam das drogas no próprio local de trabalho. Na primeira fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, que foram convertidas em preventiva, pela prática de peculato e associação criminosa.
Leia também1 Pai mata ex-genro após filha enviar mensagem de socorro
2 Polícia apreende documento com "10 mandamentos" do CV
3 Transportes do RJ deixarão de aceitar Riocards antigos dia 23