“A polícia não mata pessoas inocentes”, defende Witzel
Governador do Rio de Janeiro comentou sobre a chacina ocorrida em São Gonçalo
Rafael Ramos - 27/05/2019 16h54

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comentou sobre a chacina que ocorreu em São Gonçalo, na noite deste domingo (26). Um carro em movimento passou atirando na frente de um bar e matou quatro pessoas e deixou outras sete feridas.
– Essa é mais uma demonstração do poder do crime organizado. Quando eu digo que não podemos deixar de combater, alguns movimentos se voltam contra mim, dizendo que sou fascista e genocida. Mas a polícia não atira em bar, a polícia não mata pessoas inocentes. A polícia vai para o confronto quando é possível enfrentar os traficantes.
Witzel disse que criminosos, muitas vezes, se aproveitam da guerra entre facções para matar pessoas inocentes. Ele disse que o governo está de portas abertas aos jovens que tenham se envolvido com o crime e estejam dispostos a fazer uma delação.
– Podem ir para uma penitenciária especial e ter ali o resgaste de sua cidadania. Não queremos jovens mortos, queremos jovens salvos, resgatados. Mas, contra os que insistem em ir para o confronto e matar pessoas, a polícia deve agir com rigor.
Leia também1 Chacina em bar deixa quatro mortos em São Gonçalo, RJ
2 RJ: Jornalista é morto a tiros na porta de casa em Maricá
3 PM aposentado e filho são assassinados na frente de casa