95% dos mortos em operação no RJ tinham ligação com CV
Dados foram divulgados pelo governo estadual
Pleno.News - 03/11/2025 16h18 | atualizado em 04/11/2025 11h45

O governo do Rio de Janeiro informou, neste domingo (2), que mais de 95% dos mortos na Operação Contenção tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho. O dado consta no relatório concluído após a identificação de 115 das 117 suspeitos que morreram durante a ação policial realizada na última terça-feira (28). Dois laudos tiveram perícia inconclusiva.
O relatório divulgado por meio da Polícia Civil traz o perfil de cada um dos 115 suspeitos. Segundo o trabalho de inteligência, 59 deles tinham mandados de prisão em aberto, ao menos 97 acumulavam históricos criminais relevantes, e dos 17 sem histórico criminal, 12 apareceram nas redes sociais exibindo sua participação no tráfico.
Ainda de acordo com os dados, 54% deles eram provenientes de outros estados: 19 do Pará, nove do Amazonas, 12 da Bahia, quatro do Ceará, dois da Paraíba, um do Maranhão, nove de Goiás, um de Mato Grosso, três do Espírito Santo, um de São Paulo e um do Distrito Federal.
Na nota, o governador Cláudio Castro (PL-RJ) afirma que a apuração atesta que a megaoperação foi um “duro golpe na criminalidade”.
– Se não tiver uma integração efetiva de poderes e demais entes, sob a ótica e apoio federal, vamos vencer batalhas, mas não a guerra. Conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e enfrentar criminosos de alta periculosidade depende de ações unificadas e inteligentes. É o início de um grande processo no Brasil – declarou.
Veja os perfis dos mortos aqui.
Leia também1 Governo do RJ divulga lista com perfis dos mortos na operação
2 Juliana Leite expõe ato contra operação no Rio: Vergonha alheia
3 RJ: 72% apoiam que facções sejam enquadradas como terroristas
4 SP registra menor índice de homicídios e roubos em 24 anos
5 "Especialista" em segurança diz que pedra neutralizaria bandidos



















