Leia também:
X Bolsonaro diz que aparências favorecem “verdadeiros tiranos”

7 de Setembro em Brasília: PM antecipa bloqueio da Esplanada

Desfile de caminhões e ônibus buzinando pela Esplanada na noite desta segunda fez com que a PM se adiantasse

Pleno.News - 06/09/2022 08h36 | atualizado em 06/09/2022 12h26

Esplanada dos Ministérios Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

A Polícia Militar do Distrito Federal antecipou para a noite desta segunda-feira (5) a interdição das vias que dão acesso ao Congresso e à Praça dos Três Poderes. O bloqueio das pistas do Eixo Monumental estava previsto para ser feito apenas na terça (6), véspera das comemorações do 7 de Setembro.

Um desfile de caminhões e ônibus buzinando pela Esplanada na noite desta segunda fez com que a PM se adiantasse e já colocasse em prática o plano da interdição. No ano passado, na véspera de 7 de Setembro, caminhões estacionaram na região um dia antes do bloqueio da segurança.

A interdição da avenida que dá acesso à Esplanada foi feita com patrulhamento reforçado por veículos da Polícia Militar. Além de sinalização também foram levados blocos de concreto para impedir a passagem de automóveis de grande porte. Um grupo de policiais foi destacado para montar guarda no local para evitar invasões durante a noite.

BOLSONARO CONVOCA POPULAÇÃO EM HORÁRIO POLÍTICO
Em uma inserção de 30 segundos do programa eleitoral, que foi ao ar nesta segunda (5) e irá também na terça (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocará novamente os brasileiros para irem às ruas durante a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil.

No vídeo, o chefe do Executivo confirma presença em atos no Distrito Federal, pela manhã, e na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pela parte da tarde. Ele afirma ainda que “a festa é do nosso Brasil, é da nossa bandeira verde e amarela”.

– Neste 7 de Setembro, eu convido as famílias brasileiras a irem às ruas para comemorar 200 anos da nossa Independência. Em paz e harmonia, vamos saudar a nossa Independência. Pela manhã, estarei em Brasília, e à tarde em Copacabana, no Rio de Janeiro. Compareça! A festa é nossa, é do nosso Brasil, é da nossa bandeira verde e amarela – destacou.

*Com informações AE

Leia também1 Tarcísio afirma que bandido "tem de ter medo da polícia"
2 Bolsonaro diz que aparências favorecem "verdadeiros tiranos"
3 Morre Glória Drummond, viúva do ator Orlando Drummond
4 Padre Júlio sobre Lula: "Ele não fecha igrejas, ele abre corações"
5 Aras se reúne com a Abin para tratar do 7 de Setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.