Leia também:
X Bento Albuquerque: ‘As eleições no Amapá estão garantidas’

Covid-19: 65% dos brasileiros vão passar Ano-Novo em casa

Pesquisa aponta que pandemia mudará hábitos de fim de ano

Thamirys Andrade - 09/11/2020 18h02 | atualizado em 09/11/2020 19h17

Grande parte dos brasileiros deseja evitar viagens e aglomerações Foto: Reprodução

O “novo normal” por conta da Covid-19 vai influenciar também nas comemorações de fim de ano em 2020. É o que aponta a pesquisa de monitoramento de mercado e consumo realizada em setembro pela empresa Hibou, que, em parceria com a Score Group, entrevistou 1.100 brasileiros nas principais capitais do país.

Segundo os resultados, 52% dos brasileiros decidiram mudar os planos para as celebrações de dezembro. Para 79% dos entrevistados, o Natal será em casa com a família, e 65% deles prometem também dar as boas-vindas a 2021 sem sair de suas residências. Mesmo com as comemorações privadas, 35% reduziram a lista de convidados em suas festas.

As compras de fim de ano sofrerão impacto, já que 75% dos entrevistados pretende limitar seus gastos a até R$ 100, com média de 4 a 5 presentes. 19% deles desejam escolher marcas que tiveram atitudes relevantes durante a pandemia. Lojas online e serviços de entrega devem ser beneficiadas, já que 62% promete comprar pela internet, 53% deles por causa dos riscos causados pela Covid-19. Há ainda aqueles que não planejam presentear esse ano, que somam 14% dos brasileiros.

Comemorações em bares e restaurantes também saíram dos planos de 48% dos entrevistados. O mesmo número corresponde a aqueles que decidiram deixar os passaportes na gaveta e desistir de suas viagens. Quando perguntados sobre suas expectativas para 2021, 50% se dizem esperançosos, mas 41% ainda está preocupado com o que o novo ano pode trazer.

Leia também1 Governo diz analisar todas as vacinas em estudos avançados
2 Covid: Rússia diz que sua vacina tem "mais de 90%" de eficácia
3 120 mil doses da Coronavac chegam em 20 de novembro
4 Ex-governador do Rio, Pezão está internado com Covid-19
5 Saiba até que temperatura o coronavírus resiste no ambiente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.