Leia também:
X Bolsonaro ironiza o Jornal Nacional: ‘De vez em quando fala a verdade’

5 pessoas da mesma família morrem em acidente de barco

Caso aconteceu no lago de Furnas, interior de Minas Gerais

Ana Luiza Menezes - 27/12/2019 19h04 | atualizado em 27/12/2019 19h07

Equipe trabalha no resgate das vítimas Foto: Reprodução

Cinco pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (27) num acidente envolvendo um barco no lago de Furnas, em Carmo do Rio Claro, Minas Gerais. As pessoas, três adultos e duas crianças, segundo a Polícia Militar (PM), estavam num barco pequeno, simples, de madeira, quando afundou. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

Apenas um dos corpos, de uma mulher, já foi retirado das águas. O lago de Furnas tem pontos em que a profundidade ultrapassa 70 metros. Ainda segundo a PM, as cinco pessoas eram da mesma família e ficaram submersas após o acidente.

Os nomes das vítimas não foram revelados, mas todas são de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, ainda de acordo com a polícia mineira. As crianças têm 4 e 5 anos de idade. As buscas no local estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota de pesar, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro informou em redes sociais lamentar o acidente.

– A Prefeitura de Carmo do Rio Claro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, no Lago de Furnas, que vitimou fatalmente 5 pessoas […]. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas – disse o comunicado.

Nas cidades banhadas pelo lago de Furnas, como Capitólio, há coletes salva-vidas a bordo nas embarcações que oferecem o passeio náutico, mas a maioria dos turistas não os utiliza, como a Folha mostrou na última terça-feira.

A hidrelétrica de Furnas teve as obras da barragem concluída em 1963 e foi responsável pelo desenvolvimento do turismo nas 34 cidades banhadas pelo lago que se formou a partir dela, conhecido como o “mar de Minas”.

Além de atividades turísticas, os municípios recebem royalties devido à área alagada pela represa. Carmo do Rio Claro é uma das cidades que mais atraem turistas.

*Com informações da Folhapress

Leia também1 Covas tem alta após quinta sessão de quimioterapia
2 Porta dos Fundos: Polícia deve identificar suspeitos em 5 dias
3 Pastor morre eletrocutado por microfone durante culto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.