Leia também:
X Bolsonaro participa de missa no Santuário São Miguel Arcanjo

26 alunos passam mal ao mesmo tempo em escola de Recife

Samu atribuiu sintomas a uma crise de ansiedade generalizada

Monique Mello - 09/04/2022 16h45 | atualizado em 11/04/2022 13h32

EREM – Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães Foto: Google Street View

Seis ambulâncias do Samu foram deslocadas para uma escola de Recife, Pernambuco, após um grupo de 26 alunos apresentarem sintomas de crise de ansiedade. A ocorrência se deu na tarde desta sexta-feira (8).

A EREM Ageu Magalhães (Escola de Referência em Ensino Médio), na Zona Norte do Recife, estava em período de provas, o que teria provocado o mal-estar nos estudantes. Segundo a Secretária de Saúde da capital pernambucana, “os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia”.

Os alunos foram atendidos no local por 16 profissionais de saúde, sem a necessidade de remoção para unidades de saúde.

As provas que seriam realizadas nos dois últimos horários do dia acabaram sendo adiadas. Os estudantes foram liberados após a chegada dos seus responsáveis.

A Secretaria Estadual de Educação assegurou que “a escola realiza de maneira sistemática um trabalho voltado à educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema”.

– A Secretaria de Educação e Esportes informa que a direção da EREM Ageu Magalhães chamou a unidade do Samu após alguns estudantes apresentarem sintomas de ansiedade durante as aulas (semana de prova). Nenhum estudante foi levado para o hospital e os que apresentaram sintomas do tipo foram liberados após a chegada dos responsáveis. Em tempo, destacamos que a escola realiza de maneira sistemática um trabalho, orientado pela Secretaria de Educação e Esportes, voltado à educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema – disse a Secretaria em nota.

Crises de ansiedade consistem em episódios súbitos de medo, gerando sintomas psicológicos e físicos. Geralmente são baseados em uma ameaça imaginária, sem haver perigo iminente.

Leia também1 No DF, Kelly Bolsonaro denuncia marido por espancamento
2 Desembargador morre após infarto fulminante em clube
3 Professor xinga aluno de "vagabundo" e "lixo" e é demitido
4 Pai de Oswaldo Eustáquio morre aos 89 anos, em Curitiba
5 Felipe Neto passa mal em Paris e reclama de hospitais na França

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.