Chamado de ‘chumbrega’ e ‘vazio’, Doria processa Kajuru
Governador entrou na Justiça contra o senador por injúria e difamação
Gabriela Doria - 18/04/2019 17h54

O governador de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), abriu uma queixa crime contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) por injúria e difamação. Em uma entrevista, Kajuru chamou Doria de “chumbrega”, “vazio”, “escória” e “inculto”.
– Antes de concorrer a vereador de Goiânia, registrei no cartório que só ficaria dois anos na Câmara e dali sairia para o Senado. Avisei meus patrões eleitores. Não nasci para ser João Doria (que largou a prefeitura para se eleger governador de São Paulo). Ele é escória da escória – disse Kajuru na ocasião.
Ele continuou a disparar críticas a Doria e inclui mais ofensas.
– Trabalhei com ele na RedeTV! Você acha que aqueles entrevistados dele eram gratuitos? Nada mais a falar. Doria é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega que não é o mesmo que brega: no dicionário Michaelis, significa desprezível. Mais um processo contra mim – declarou Kajuru na entrevista.
Os advogados do governador sustentam que o senador excedeu os privilégios de sua imunidade parlamentar.
– [É] inegável que tais alegações atacam frontalmente a honra, bom nome e imagem que João Doria Júnior arduamente construiu ao longo de sua trajetória. Os crimes de difamação e injúria cometidos em face do querelante encontram-se perfeitamente configurados, sendo a adequação típica inegável – disse a defesa.
Leia também1 Alexandre Frota terá que pagar R$ 50 mil a Gilberto Gil
2 Jornalista critica prisão de Gentili: "É um pouco demais"
3 Gentili é condenado a pagar R$ 20 mil a Marcelo Freixo